Voltar

Blog

Inovação verde para um mundo melhor

Os clientes que recebem produtos da KOSTAL agora desfrutam de uma embalagem mais consciente e eco-friendly. As tradicionais embalagens prateadas e azuis deram lugar a caixas de papel Kraft, refletindo nosso compromisso com a sustentabilidade. Essas caixas, feitas a partir de fibras recicladas, não apenas destacam a cor natural do papelão, mas também enviam uma mensagem clara sobre nosso compromisso ambiental.

O processo de produção dessas caixas é notável, pois as fibras de celulose, provenientes da polpa de madeira, conferem-lhes uma qualidade macia e flexível, mantendo ao mesmo tempo uma resistência impressionante. Se descartadas corretamente nos pontos de reciclagem, essas embalagens degradam-se em apenas 60 dias, minimizando qualquer impacto negativo no meio ambiente. Além disso, quando misturadas a outros itens orgânicos, as caixas funcionam como um adubo valioso.

Não só o material, mas a tinta utilizada na impressão da embalagem é igualmente eco-friendly. A tinta ecológica Huber Green é produzida a partir de matérias-primas renováveis e biodegradáveis, emitindo menos componentes orgânicos voláteis (VOC) na atmosfera. Essa abordagem reforça nosso compromisso não apenas com a embalagem sustentável, mas com a redução do impacto ambiental em todos os aspectos de nossos produtos.

A validação de nossa abordagem sustentável é reforçada pelo selo FSC (Forest Stewardship Council - Conselho de Manejo Florestal) em nossas embalagens. Este selo atesta que as matérias-primas, sejam elas de madeira ou não, são provenientes de florestas manejadas de forma legal e responsável, proporcionando benefícios ambientais, sociais e econômicos.

No contexto mais amplo da indústria automobilística global, a KOSTAL está alinhada com as práticas ESG, priorizando a reutilização de materiais, descarbonização, economia circular, logística reversa, eficiência energética e tratamento de efluentes. Estamos orgulhosos de fazer parte desse movimento de empresas que reconhecem a importância de adotar práticas sustentáveis para preservar o planeta.

A preservação do meio ambiente é um compromisso coletivo, e na KOSTAL, uma empresa com mais de 100 anos de história e presença global, contribuímos ativamente para um futuro sustentável. Nosso objetivo é não apenas oferecer produtos de alta qualidade, mas também liderar pelo exemplo, inspirando outros a fazerem a sua parte na construção de um mundo melhor para as gerações presentes e futuras.

 

Receba artigos sobre o mundo automotivo antes de todo mundo! Componentes, peças e guias completos com dicas para cuidar do seu carro escritas por profissionais da área.
Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Categorias

Posts Recentes

A evolução dos combustíveis usados nos automóveis
O Brasil e os automóveis eletrificados
Abra caminho para o Futuro: Conheça as Novas Unidades de Controle da KOSTAL!
As mulheres e a evolução da indústria de automóveis
Sistemas eletrônicos obrigatórios interligados

Outras notícias

23/04/2024
A evolução dos combustíveis usados nos automóveis
descubra como a evolução dos combustíveis está moldando o futuro dos automóveis
5 minuto(s) para ler
12/04/2024
O Brasil e os automóveis eletrificados
Uma revolução eletrificada!
5 minuto(s) para ler
27/03/2024
Abra caminho para o Futuro: Conheça as Novas Unidades de Controle da KOSTAL!
Abra caminho para o Futuro: Conheça as Novas Unidades de Controle da KOSTAL!
4 minuto(s) para ler
08/03/2024
As mulheres e a evolução da indústria de automóveis
As mulheres e a evolução da indústria de automóveis
5 minuto(s) para ler

KOSTAL Eletromecânica LTDA - CNPJ: 60.852.274/0001-30
Avenida Redenção, 495, São Bernardo do Campo/SP
Apple Google
BAIXE NOSSO
APLICATIVO
Copyright© 2024 - Kostal Todos os direitos reservados
Agência WebSide
Utilizamos cookies para analisar sua interação com nosso site e melhorar o conteúdo oferecido. Também usamos dados pessoais, conforme a Política de Privacidade e Uso dos Sites KOSTAL. Ao continuar a navegar, você concorda com nossa Política.
Saiba mais
Estou de acordo